• rss
  • Twitter

Corregedoria

28/08/2019

Palestra sobre prevenção ao suicídio é acompanhada por policiais de todo o Estado

A palestra de prevenção ao suicídio, promovida pela Polícia Civil do Paraná na manhã de terça-feira (27), foi acompanhada ao vivo por servidores do Estado. O evento ocorreu no auditório da Escola Superior de Polícia Civil, em Curitiba, e foi transmitido simultaneamente pela internet.
Para os policiais que não conseguiram assistir à palestra da psicóloga Cristiane Michele dos Santos, a PCPR disponibilizará a gravação em breve. A palestra durou três horas e teve o objetivo de levar informações aos servidores sobre formas de prevenção ao suicídio. Segundo a psicóloga, o atentado contra a própria vida decorre da dificuldade e da falta de apoio em lidar com o sofrimento humano.
Com orientação, Cristiane afirma ser possível diminuir a incidência de suicídio. Na palestra foram abordados os fatores de risco que podem levar o sujeito a cometer suicídio; as barreiras que impedem a detecção e auxílio à pessoa em risco; a divulgação das redes de apoio a quem está vulnerável.
A palestra contou com a presença de diversas autoridades policiais, inclusive com a presença do Corregedor Geral da PCPR, Delegado Marcelo Lemos de Oliveira.

FotoPCPR
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.