• rss
  • Twitter

Corregedoria

17/06/2015

Corregedoria da Polícia Civil recebe Gaeco


GAECOO corregedor-geral, Jairo Estorilio, junto de corregedores da área do interior, recebeu na sede da Corregedoria Geral Polícia Civil (CGPC), na última segunda-feira (15), delegados de polícia que atuam no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Estado do Paraná, com o objetivo de verificar o andamento dos trabalhos correcionais nas sedes das corregedorias, além de verificar os procedimentos em trâmite nas corregedorias de área.

Estorilio solicitou aos delegados dos Gaeco que remetam cópias de casos que envolvam policiais civis que já foram concluídos na área criminal para a corregedoria tomar as providencias legais, na área administrativa.

Durante o encontro foi informado ainda que a normativa 01/2015 já se encontra no Conselho da Polícia Civil para aprovação, atualizando as normas para procedimentos de polícia judiciária.

O corregedor-geral lembra que esse ano um novo capítulo foi incluído na normativa para tratar apenas sobre evento letal envolvendo policial civil em confronto.

Participaram também a corregedora adjunta Alison Souza e o corregedor disciplinar Alexandre Teixeira, que explicaram as novas diretrizes com referência ao trâmite interno da CGPC para agilizar o andamento dos procedimentos administrativos disciplinares em geral.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.