• rss
  • Twitter

Corregedoria

18/08/2014

Corregedoria de Área Centro com atuação destacada.

Nos últimos meses foram realizadas dez Correições de Polícia Judiciária e Administrativa pela Corregedoria de Àrea Centro, Guarapuava. Passaram por correições as Delegacias de Santa Maria do Oeste, Laranjal, Pinhão, Cantagalo, Palmital, Pitanga, Turvo, Candói, Campina do Simão e Foz do Jordão.

Estatística

No curso das Correições foram examinados 541 inquéritos policiais, 85 TCIPs, 19 BOCs e 80 Cartas Precatórias, totalizando 826 procedimentos policiais, além de outros 101 procedimentos diversos, como BOUs, Laudos, etc. Com relação às armas de fogo sob a guarda das Delegacias, 79 delas foram encaminhadas aos Fóruns Criminais, 23 para destruição, 04 para instauração de inquérito policial e 04 encaminhadas para perícia técnica. Deu-se destino legal também para 64 armas impróprias encontradas. Mais de 56 quilogramas de drogas foram encaminhadas para incineração, mediante autorização judicial. Foi mantido contato com os depositários públicos para as providências legais referente a 57 veículos, 91 motocicletas, 02 tratores, 01 barco e ainda 01 carcaça que estão nos pátios das Delegacias submetidas à correição.

Para o Corregedor Geral da Polícia Civil, Delegado Valmir Soccio, “o modelo de Corregedoria descentralizada existente na Polícia Civil é praticamente único no Paraná, tornando as atividades de controle, fiscalização, monitoramento, avaliação e orientação mais dinâmicos, céleres e, portanto, eficientes e eficazes, além de se consolidar como estrutura absolutamente democrática, atendendo aos anseios sociais e aos princípios da Administração Pública".

"Os trabalhos correicionais ajudam na organização dos trabalhos das Unidades Correicionadas, atuando de forma preventiva e proativa, como essência dos trabalhos da Corregedoria e, excepcionalmente punitiva" enfatizou o Corregedor de Área Centro, Delegado Ítalo Biancardi Neto.

Os trabalhos correicionais continuam: em agosto na Delegacia de Policia de Prudentópolis e em setembro na 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.